Dúvidas mais Frequentes
Neste módulo você encontra diversos modelos de documentos, listagem com as dúvidas mais frequentes e ainda pode ver a tabela de custas e emolumentos aplicadas para os nossos serviços.
Selecione uma das opções abaixo:
Títulos e Documentos |
Notificação - Requerimento dispensando a entregaNotificação - Requerimento suspensão de entregaNotificação Extrajudicial - RoteiroNotificação por AR - RequerimentoO que é o registro facultativo?Em contraposição ao registro obrigatório (art. 130), há o facultativo, para simples preservação de conteúdo (inc. VII, do art. 127, Lei nº.6.015/73). O que é possível registrar em Títulos e Documentos?
Quais são os meios de realizar a notificação?A notificação pode ser encaminhada ao (s) destinatário (s) em mãos, que é entregue pessoalmente através de oficial ou escrevente portador de fé pública, e pelos Correios, mediante registro com AR.
Registro para conservação - RequerimentoSaiba como enviar documentos para o Registro de Títulos e Documentos e para o Registro Civil de Pessoas JurídicasManuais auxiliam na utilização correta da Central RTDPJBrasil
Saiba como enviar documentos para o Registro de Títulos e Documentos e para o Registro Civil de Pessoas Jurídicas Em tempos de pandemia e de isolamento social, nada mais seguro do que utilizar os serviços da Central RTDPJBrasil – www.rtdbrasil.org.br . Pela plataforma eletrônica, pessoas físicas e jurídicas podem realizar o registro de contratos e de diversos tipos de documentos sem sair de casa, evitando filas e aglomerações. Como medida de prevenção ao contágio da COVID-19, cartórios de diversos estados não estão realizando atendimento presencial ou tiveram seus horários de funcionamento reduzidos. Por meio da Central RTDPJBrasil é possível o acesso a mais de 2.400 cartórios de Registro de Títulos e Documentos e de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, em todos os estados da Federação. Para otimizar a utilização da plataforma eletrônica, estão sendo disponibilizados aos clientes manuais explicativos dos principais serviços oferecidos. Os usuários cadastrados na Central, estando logados, também podem acessar todo o material no menu AJUDA. As dúvidas de usuários e cartórios ainda são respondidas pelo chat online, que fica disponível na home da Central, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas. As demandas também são recebidas nos e-mails atendimento@rtdbrasil.org.br e atendimentocartorio@rtdbrasil.org.br . Acesse o link http://www.eventosirtdpjbrasil.org/so/57N4CrbQ5#/main Termo de entrega - perda de protocolo Títulos e Documentos |